domingo, 14 de fevereiro de 2010

Uma criança nas mãos da rua. - Parte 2

Vi o grande carro preto indo embora rapidamente. Tenho certeza que eles ainda me procurarão, tenho que me manter escondido, mas não posso ficar em casa.
Andei pela rua durante algumas horas, procurando um bom esconderijo. Avistei uma casa com a construção não terminada, havia apenas tijolos. Ela era cercada de mato alto, por enquanto eu ficaria ali. Parecia ser um bom lugar pra um menino foragido.
Embrenhei-me no mato e entrei pelo que poderia se chamar de porta. O chão era feito de cimento, pelo menos. Andei pela casa para conhecer os cômodos e levei um grande susto: deparei-me com duas crianças menores que eu. Um menino e uma menina.
- Quem são vocês? - eles se abraçaram e se encolheram. - Não se preocupem, não vou machucá-los. - ele a soltou e levantou-se.
- Oi. - o menino disse, ele era mais velho que ela. - Sou Jake e essa é Lily. Quem é você? - eles estavam sujos.
- Sou David. Por que vocês estão aqui?
- Estamos sozinhos no mundo, nossa mãe nos abandonou.
- Ela morreu?
- Não. Ela não quis nos criar. - aquilo me deixou triste. Como uma mãe podia abandonar seus filhos do mundo? Inimaginável.
- Ah, sinto muito.
- Tudo bem. Sua mãe também te abandonou?
- Não exatamente. Ontem meus pais sofreram um acidente. Hoje o Conselho Tutelar veio me buscar, mas fugi e me escondi deles. - senti tristeza.
- Não fique triste, David. Você não é o único abandonado no mundo. Você pode ficar aqui com a gente, se quiser.
- Sim, eu quero. Mas não sei por quanto tempo, porque eles virão me procurar novamente. Tenho medo.
- Não se preocupe, ficaremos juntos. - ele estendeu sua mão esperando que eu a apertasse, então eu o fiz.
~~
Alguns dias se passaram, era difícil sobreviver ali. Sem água, sem comida. Tínhamos que pedir de casa em casa, esperando que alguém tivesse um bom coração e nos desse um prato de comida. Eu não havia tomado um banho sequer desde a morte de meus pais. Eu, Jake e Lily muitas vezes tínhamos que dividir um prato de comida ou um copo d'água. Eu não estava mais em meu bairro, pois alguém poderia me ver e avisar ao Conselho Tutelar.
Uma semana depois na nossa casa, eu me sentia magro, fraco e cansado. Tentava cuidar de Lily e Jake, pois era o mais velho.
Certa madrugada, ouvi alguns passos dentro de nossa casa. Levei um grande susto e os acordei cautelosamente. O que faríamos? Teriam invadido nossa casa?

CONTINUA

2 comentários:

  1. Oiiii.
    Nossa, gostei muito do teu blog, parabéns!
    Bom seria que existissem mais blogues assim por ai..
    Não resisti, to seguindo!
    Passa la no meu cantinho tbem, quando tiver um tempinho!

    http://rebecarocha14.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos elogios! :D
    Gostei bastante do seu blog. Estou seguindo também. :)

    ResponderExcluir