quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Descobrindo minha doença.

Oi, meu nome é Julie. Estou no primeiro ano do ensino médio, tenho 15 anos e meu sonho é ser modelo. Meus pais, como sempre, não aceitam muito essa ideia, mas eu faria de tudo para ver esse sonho realizado.

Março, 2003
- Filha, você não acha que está um pouco acima do peso?
- Sim, eu acho, mãe. Mas eu só tenho 8 anos. Ainda tenho tempo pra emagrecer e virar modelo.
- Modelo, Julie? Me poupe, isso não serve pra você.
Odeio quando minha mãe fala assim comigo. Ela me põe pra baixo. Eu tenho um sonho e vou conseguir alcançá-lo. Não importa o que os outros digam.

Agosto, 2008
- Fiu, fiu.
- Que que foi, moleque? - meu pai se estressava quando algum menino mexia comigo. Mas eu tenho 13 anos, isso é normal.
Enfim, eu não estava mais acima do peso. Ia pra natação três vezes por semana e estava em forma, cinquenta quilos. Eu não era magra, mas podia ver meus músculos desenvolvidos pela natação, não muito, mas pra minha idade estava ótimo.

Setembro, 2009
Ano que vem eu começo o ensino médio. Parei de fazer natação, desanimei. Meu objetivo não era ter músculos e sim ter um corpo de modelo. Sempre entrava em sites, via fotos, roupas, desfiles, tudo. Aquilo tudo era mais que um sonho pra mim. Eu queria ser famosa, conhecida pelo mundo, queria exercer a profissão dos sonhos e ser bem sucedida. Acho que muitas meninas sonham isso, mas eu vou realizá-lo, nem que seja contra a vontade dos meus pais.

Janeiro, 2010
- Filha, vou te levar ao médico.
- Por que, mãe? Não me sinto mal.
- Você está abatida. Também não fez mais nenhum exercício depois que parou com a natação. Você precisa se cuidar mais, filha.

Duas semanas depois.
- Muito bem, senhorita Julie. - o médico dizia depois de me examinar e me medir. - Você está com 46 quilos. Isso é pouco pra sua idade, você é alta.
- Não, doutor. Pra mim está ótimo assim.
- Ela quer seguir a carreira de modelo. - minha mãe se intrometeu na conversa.

CONTINUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário