quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Descobrindo minha doença. - Parte 2

Fevereiro, 2010
Emagreci dois quilos, que bom! Agora estava com 44. Acho que procurarei alguma agência de modelo, escondido dos meus pais, óbvio. Eles não podem saber, ou então não deixarão eu ir.
~~
- Em que posso ajudar?
- Eu vim fazer um teste. Quero ser modelo.
- Hum, sim. Preencha essa ficha, por favor.
- Pronto.
- Precisa da assinatura dos seus pais, querida. Menores de 18 não podem entrar na agência sem autorização.
Droga! E agora?
- Eu poderia entrar apenas pra ver como é?
- Claro, Carla te acompanhará.
Entramos. Eu via pessoas de todas as idades, mas tinha uma parte apenas de meninas adolescentes, como eu. E como elas eram lindas! Um dia estarei ali no lugar delas.
Um dos homens que as arrumava, veio até mim, dizendo:
- Boa tarde. O que você faz aqui? - ele era gay.
- Eu quaro participar, mas como eu preciso da assinatura dos meus pais, essa moça me trouxe aqui pra ver como é.
- E você quer ser modelo?
- É mais que um sonho! Um dia eu serei, sim.
- Você não acha que está um pouco gorda pra isso?
Gorda? Eu? Quem ele pensa que é pra falar assim? Ele é o avaliador, ele cuida das modelos e de suas formas, é.
- Mas, você acha que eu preciso emagrecer?
- Querida, olhe para as minhas modelos. Você se parece com elas?
- N-não. Mas vou parecer, você ainda irá me contratar.
- Boa sorte.
Saí de lá o mais rápido possível. Fui para conseguir uma vaga, não para ser insultada na frente de todos.
~~
- Julie, onde você estava?
- Na casa de uma amiga, mãe.
Fui para meu quarto e me olhei no espelho. Pensando bem, eu estava gorda sim. Olha só o tamanho da minha barriga!! Isso não pode continuar assim, não mesmo.

CONTINUA.

Um comentário: