segunda-feira, 1 de março de 2010

Uma criança nas mãos da rua. - Parte 4

Consegui achar a lanterna e reacendê-la. O bêbado estava desmaiado. Chamei Lily e Jake e saímos dali o mais rápido possível. Andamos em média de uma hora, nos distanciamos bastante da velha casa.
Os dias se passavam e passávamos as noites pelas ruas, em calçadas, debaixo de pontes, a rua agora era a minha casa. Eu estava sozinho para sempre e sabia disso, mesmo Lily e Jake estando ali comigo, eles eram meus amigos, mas eu estava sozinho.
~
Cinco anos se passaram, nós três crescemos. Ainda vivíamos na rua, mas trabalhávamos vendendo balas, engraxando sapatos, fazendo favores. Jake e Lily eram como irmãos pra mim.
Certo dia, eu estava pensando sobre meu futuro. Eu não queria viver na rua pra sempre, como mendigo, ganhando misérias. Eu sonhava alto, sonhava querendo realmente realizar. Mas eu sabia que meus sonhos eram praticamente impossíveis para um menino de rua, como eu. Pensei em desistir, mas sonhos são uma das coisas mais preciosas que nós humanos temos. Decidir lutar por mérito.
~
- David, eu e Lily tomamos uma decisão.
- Que decisão, Jake?
- Nós viajaremos por aí, com caronas. Vamos tentar uma vida melhor em outro lugar. Eu sei que é muito difícil, mas se você quiser, pode vir conosco. - os olhos dele mareavam.
- Jake, eu não sei o que te responder. - minha voz estava trêmula, levei um choque ao receber tal notícia.
- Tudo bem, David. - Lily sorriu e segurou minha mão, deixando escapar uma lágrima. - Nós iremos daqui a uns dias. Enquanto isso, pense.
- Obrigado, eu amo muito vocês. - nos juntamos num abraço triplo.

CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário