segunda-feira, 12 de abril de 2010

O abajur.

Eu estava na sala sentado. Confortável no meu lugar de sempre. Estava chovendo e as crianças brincavam no chão com cartas. E eu apenas observava...
Outro dia vi a filha mais velha chegar em casa com várias pessoas e fazer uma bela festa sem os pais saberem. E eu apenas observava...
Já vi o caçula derramar leite no sofá e limpar correndo antes que alguém chegasse e brigasse com ele. E eu apenas observava...
Já vi um sapo entrar debaixo do sofá e só sair na hora do jantar, onde muitos estavam sentados ali. Todos gritaram, alguns pularam, dois vomitaram. E eu apenas observava...
Cansei de ver a empregada limpar a televisão, o rádio e roubar pequenas coisas, como velas. E eu apenas observava...
Certo dia, a irmã do meio chegou perto de mim e... click!
- MÃÃÃE!
- QUÊÊÊ?
- Vem cá! Click click. - e ela veio.
- Que foi, menina? - limpava suas mãos em uma toalha.
- Olha.
Click click click.
- É, temos que trocar a lâmpada do abajur.

6 comentários: